quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Correr a maratona


Susana estava arriada. E Felismina aussi. A conversa matinal fê-las rir. O que as unia naquele momento é que tinham andado as duas, sensivelmente na mesma altura, com dois Pedros. Foram oito e nove meses em que quase não se falaram. Encontraram-se no outro dia numa passadeira e a seguir fez-se esta conversa no msn.
1- bom dia! dormiste bem?
2- Dormi. Sonhei com ele. Um sonho fixe. E tu, como estás?
1- Só tu, no meio da confusão, encontras sempre qualquer coisa... Estou mais ou menos. Emagreci. Essa é a parte boa!
2- Eu estou a tentar aceitar. É a vidinha.
1- Ainda estou muito entupida, mas um pouco melhor... Agora é um dia de cada vez.
2- Não se pode mendigar amor...
1- Exacto
2- O que podemos fazer é tentar dar o melhor de nós: agora se não gostam, paciência!
1- É uma merda, mas é verdade!
2- Talvez não seja mesmo por aí. Podemos estar a ver o que queremos ver...
1- Pode ser, pode ser. às vezes também penso isso.
2- Cometemos erros, sim, cometemos. Fazem parte.
1- às vezes penso se, no meu caso, não foi tudo uma sucessão de equívocos
2- Pois...
1- Ou se fizemos tudo mal.
2- Mas agora é preciso andar para a frente. Custa. Mas é preciso meter na cabeça que se pode tentar de novo. Ter a noção de que o amor pode vir
1- Bem, que energia é essa!
2- Amar até que a morte não nos deixe mais...
1- É o que o meu pai me diz. "Não podes deixar de acreditar!"
2- Vê as coisas pelo lado dos sentimentos, e do que vale mesmo a pena.
1- Não posso estar mais de acordo
2- O resto, peripécias. Estou também a tentar auto-convencer-me, já percebeste... Pensar pelo lado da sabedoria. Ver de longe em vez de sofrer vendo de perto.
1- Nota-se...
2- A vida às vezes é uma merda, mas antes isto que descobrir um cancro nos ovários! ahahah
1- Isso é que não!
2- Ou então no colon. Ter de andar a mostrar o rabo aos médicos, a toda a gente.
1- Isso não era mau!
2- Ahahahah!
1- Enganei-me.
2- Eu percebi!
1- Tu não existes!
2- Sempre achei os rabos cómicos, hehe
1- Eu gosto de rabos.
2- Mas andar a levar com tubos pelo rabo a cima não deve ter piada nenhuma!
1- Não necessariamente pela veia da comédia.
2- ahahahah
1- Estás com uma energia... Não sei se é bom ou mau sinal.
2- É verdade. Sinto-me com forças para correr uma maratona.
1- Ui! Bem, tenho de trabalhar.
2- eu tb

Sem comentários: