domingo, 26 de agosto de 2007

Plano B

Houve uma altura em que vivia em função do plano B. Quis ir para Praga, mas foi passar uns dias a Barcelona, onde já esteve mais de meia-dúzia de vezes. Nunca fazia exactamente o que queria, optou por deixar-se levar como se fosse uma peça flutuante a descer o rio. Às vezes ia de lado, outras vezes até apanhava as pequenas ondas como se estivesse a fazer surf. Tentava fazer surf, divertir-se, mas eram instantes passageiros. Hoje não. O plano B estoirou para Carolina. Morreu-lhe o gato, bateu com o carro, a tia tem cancro e já não basta descer a Avenida Almirante Reis para ficar menos depressiva. A irmã está muito doente. Antes, a miséria e a diferença humana davam-lhe algum conforto. Afinal, por comparação, a sua vida era boa. Agora sim. Faz o exercício de ser ela a sugerir onde se vai tomar café com os amigos- deve-se começar com pequenas coisas -, a impor mudanças ao chefe, a pedir ao Nuno que a deixe ficar a ler o livro enquanto ele brinca com os sinais e outros mapas que ela tem estampados no corpo. Hoje já chorou duas vezes. As gotas são espessas e molharam o chão. Esteve 731 dias sem chorar. Sabe porque apontou a última vez. Bateu o seu recorde.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os planos A têm esse problema, tem que se ter o lenço à mão... mas por outro lado o surf pode ser fantástico;)...

Anónimo disse...

A vida é como um rio, umas vezes passa serenamente, outras a grandes velocidades devida ás correntes, outras anda aos remoinhos...
Estar sem chorar 731 dias é mau, muito mau, pois ás aguas devem ser libertadas, para haver reciclagem, para purificar, para aliviar, só assim nos tornamos mais leves, pois aguas paradas são turvas, tornam-se cinzentas, e criam bactérias.
E depois da tempestade como diz o ditado vem a bonança!É só acreditar que a a bonança aparecerá :)

Anónimo disse...

Chora chora coração...
A minha professora primária era destrutiva quando alguém chorava, dizia-nos: chora chora; menos mijas!
Maravilhosa

maria disse...

No Chunking Express há uma personagem (masculina) que vai correr para transpirar e ficar sem água para chorar...